Caminhada no vale Bitterroot do sudoeste de Montana

POR SUSIE WALL

Há muitas opções para sair em torno de minha cidade natal de Missoula, mas quando procuro uma caminhada específica para satisfazer minhas limitações de tempo e vontade de testar pulmões e pernas, sigo para o sul pela Highway 93 até o Bitterroot Valley. Acho a variedade de opções de trilhas impressionantes ao longo deste trecho da estrada, desde breves passeios em torno de um lago cintilante até caminhadas de um dia inteiro no interior.

CAMINHADA ATÉ AS QUEDAS DE SWEATHOUSE

No início de junho passado, encontrei Kerry, meu parceiro de caminhada frequente, no início da trilha de Sweathouse Creek, seis quilômetros a oeste de Victor. Essa caminhada era nova para nós dois, então estávamos ansiosos para experimentá-la com o objetivo de alcançar Sweathouse Falls 2,5 milhas até a trilha. Uma curta caminhada do estacionamento nos levou ao início da trilha oficial, então bifurcamos à direita e entramos na floresta. Encontrei as grandes caixas de eclusas de madeira serpenteando ao nosso lado durante as primeiras centenas de metros, fascinantes, pois significavam uma outrora robusta empresa de mineração ao longo de Sweathouse Creek.

Kerry e eu entramos em um ritmo confortável conversando e parando para identificar flores silvestres desabrochando e ouvir o canto dos pássaros. A trilha subia constantemente cerca de 1.400 pés de altitude e à medida que subíamos o caminho, que se estreitava, nos forçando a nos espremer entre grandes rochas ao longo da trilha. O gelo ainda não havia derretido no solo protegido. A excitação aumentou quando ouvimos as quedas ao longe. Ao chegarmos ao nosso destino, ficamos no topo de uma grande rocha lisa, ousando espiar por cima do precipício, maravilhados com a poderosa água que jorrava abaixo. Trocamos gritos e cumprimentos em comemoração a uma caminhada perfeita.

PICO DE SANTA MARIA ASCENDENTE

Os altos picos das montanhas Bitterroot acenam no auge do verão, então meus amigos Molli, Marie e eu aproveitamos a oportunidade no final de julho para chegar ao topo do Saint Mary Peak, que se eleva sobre o vale a 9.300 pés. Saímos cedo sabendo que estávamos em um longo dia, já que a viagem até o início da trilha fica a mais de 19 quilômetros de Stevensville. Foi um alívio finalmente sair do carro e começar o que era, a princípio, uma subida gradual. Meus nervos se agitaram com meu leve medo de altura, mas para meu alívio não havia lugares na escalada de 3,5 milhas onde eu tivesse que abraçar o lado da montanha.

A caminhada exige um ganho de quase 2.500 pés de altitude e, uma vez que saímos das árvores e chegamos ao trecho final até o pico irregular, o esforço gasto para subir cada pé ascendente começou a cobrar seu preço. Mas as vistas deslumbrantes das montanhas circundantes e do vale abaixo fizeram com que cada passo valesse a pena. Uma torre de incêndio aposentada fica no pináculo do pico e nos ofereceu o cenário perfeito para tirar fotos documentando nossa conquista em antecipação aos merecidos direitos de se gabar para nossos amigos em Missoula.

UMA CAMINHADA FÁCIL PARA SUPORTAR CREEK FALLS

Procurando uma caminhada rápida em setembro passado, meu marido Dave e eu saímos uma manhã para Bear Creek Trail, sete milhas a oeste de Victor. A trilha se estende até o Selway-Bitterroot Wilderness, mas escolhemos Bear Creek Falls como nosso destino, dando-nos uma caminhada de 3 milhas de ida e volta com 400 pés de ganho de elevação. A trilha larga corria por uma floresta de pinheiros sombreada durante a maior parte de nossa caminhada e nos deu bastante proteção contra o sol quente. Nossa única exposição ocorreu quando passamos por quatro antigos deslizamentos de rochas. Eu tenho pernas curtas e pés pequenos, então normalmente eu temo pular pedras,

mas aqui as gentis fadas das trilhas cortaram as pedras caídas, então não tive problemas. Aproveitamos o tempo para parar e ouvir o guincho das pikas enquanto elas disparavam entre as pedras.

Uma vez nas cataratas, notamos que o riacho estava quase no nível da trilha, então tivemos a visão perfeita da água correndo sobre a rocha plana, descendo em cascata por uma série de descidas rasas. Depois de uma breve estada para absorver tudo, voltamos para o início da trilha, maravilhados com a forma como tínhamos a floresta para nós, apesar da bela manhã.

Para obter mais informações sobre como visitar Southwest Montana, acesse sudoestemt.com.

DICAS PARA CAMINHADAS EM BITTERROOTS

1. Sempre verifique as condições da estrada e da trilha antes de sair, pois a neve tende a permanecer e os riachos aumentam nos meses de verão. Sites como alltrails.com e trailforks.com são bons recursos.
  2. Os cães são permitidos, mas muitas vezes são impostas restrições à coleira. Leia a sinalização no início da trilha para regras específicas.
  3. Grandes criaturas peludas freqüentam essas trilhas. Esteja ciente do seu entorno, especialmente com crianças pequenas e cães, e considere embalar spray de urso.
  4. As trilhas são muito populares, principalmente no auge do verão. Comece cedo para pegar uma vaga de estacionamento e evite o tráfego pesado na trilha.
  5. Vista-se para mudar as condições climáticas. As manhãs são geralmente calmas, mas as tardes podem trazer uma mistura de trovoadas e sol escaldante.

Source: Northwest Travel Magazine by nwtravelmag.com.

*The article has been translated based on the content of Northwest Travel Magazine by nwtravelmag.com. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!