Do canal de TV NASH – Natsrada vai checar o canal de TV “NASH” através de Azarov – noticiário da Ucrânia – UNIAN

A inspeção está agendada devido à divulgação da propaganda de Azarov ao país agressor.

Azarov no ar nega participação no conflito armado no Donbass das Forças Armadas da Federação Russa / Foto: “Telekritika”

O Conselho Nacional de Televisão e Rádio da Ucrânia nomeou outra inspeção do canal de TV Nash devido à transmissão pelo ex-primeiro-ministro Mykola Azarov da propaganda do país agressor usada na guerra de informação contra a Ucrânia.

Isso foi relatado no site Natsradi.

Como se observa, em 15 de dezembro de 2020 no programa ao vivo “Maratona” (com repetição em 16 de dezembro) Azarov, que dialogou com os principais programas Artem Nikiforov e Olga Veremiy, negou participação no conflito armado em Donbass das forças armadas do A Federação Russa, ignorou a existência de formações ilegais que cometem atos ilegais com o uso de armas no território de certos distritos das regiões de Donetsk e Luhansk.

“Ele reivindica a responsabilidade pela agressão armada da Federação Russa contra a Ucrânia contra as Forças Armadas da Ucrânia. Isso mostra sinais de incitamento à hostilidade e intensificação do confronto militar já existente, o que pode levar a um novo aumento da violência e da agressão no ORDLO e em toda a Ucrânia. O discurso de Azarov também continha declarações falsas que antecipavam a decisão do Tribunal Penal Internacional, dizendo que o tribunal havia definido claramente que na Ucrânia, então na língua original, “há um conflito civil. E no conflito civil é proibido o uso das forças armadas », – informar no Conselho Nacional.

Ao mesmo tempo, os apresentadores do canal de TV não reagiram a essas e outras declarações semelhantes durante a transmissão ao vivo, ignorando o direito do telespectador à informação completa e objetiva.

Note-se que, uma vez que o interlocutor convidado a participar do programa é um participante regular dos programas do canal de TV Nash, sua posição sobre o conflito armado na Ucrânia foi repetidamente anunciada publicamente e, portanto, deve ser conhecida pela direção do Empresa de TV.

“Isso pode indicar a intenção consciente do licenciado de moldar a direção adequada de sua própria política editorial por meio do incitamento ao ódio nacional e da disseminação da desinformação. Tais ações da emissora podem desestabilizar a sociedade, agravar o confronto militar”, afirmou o regulador estadual disse.

Em vista disso, o Conselho Nacional em uma reunião em 12 de fevereiro decidiu realizar de 26/02/2021 a 12/03/2021 inspeção in loco não programada das atividades da LLC “Nosso 365” para determinar o cumprimento dos seguintes requisitos legais: parágrafo quatro da segunda parte do artigo 6º; as alíneas a), c) eh) da primeira parte do artigo 59.º da Lei da Ucrânia “Em Televisão e Radiodifusão”; a primeira parte do Artigo 28 da Lei da Ucrânia “Sobre a Informação”.

Verificação do canal de TV “NASH”

  • Em 19 de janeiro, o Conselho Nacional de Televisão e Radiodifusão anunciou que monitoraria o canal de TV Nash em conexão com as declarações da ex-parlamentar Olena Bondarenko em 15 de janeiro.
  • Segundo o Conselho Nacional, as declarações foram sinais de um apelo dissimulado à ação agressiva, elementos de propaganda de incitamento ao ódio nacional e ao ódio.

Proibição dos canais de Medvedchuk: o que aconteceu antes

  • Em 2 de fevereiro, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyi, impôs uma decisão do Conselho de Segurança e Defesa Nacional sobre a aplicação de sanções contra Taras Kozak, deputado popular do Partido OPZZh, e 8 empresas fundadoras da 112 Ucrânia, ZIK e NewsOne.
  • A transmissão desses canais de TV foi suspensa em multiplex digital e redes a cabo na noite de 3 de fevereiro.
  • Em 10 de fevereiro, a Suprema Corte anunciou que havia recebido três ações judiciais questionando um decreto presidencial que impunha sanções a três canais de televisão. Em particular, o tribunal recusou-se a abrir o processo contra o pedido de um dos cidadãos, o tribunal deixou outro pedido sem movimento, fixando um prazo para o autor eliminar as lacunas.
  • No que diz respeito ao terceiro pedido, o Supremo Tribunal teve de decidir sobre a abertura do processo no prazo de cinco dias a contar da data de recepção.

Leia as últimas notícias da Ucrânia e do mundo no canal UNIAN Telegrama

Se você encontrar um erro, selecione-o com o mouse e pressione Ctrl + Enter


Source: Інформаційне Агентство УНІАН by www.unian.ua.

*The article has been translated based on the content of Інформаційне Агентство УНІАН by www.unian.ua. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!