Tonturas, flutuações da pressão arterial no inverno – Pharmacy Magazine Online

Foto: gettyimages.com

Os hipertensos podem ser mais propensos a sofrer com o inverno, pois o frio pode agravar os problemas de pressão arterial, tornando-os mais propensos a sentir tonturas, o que pode indicar flutuações na pressão arterial. Exatamente por isso, dr. Judit Kapocsi, especialista em hipertensão do Centro de Trombose, falou.

É mais difícil controlar a pressão alta no tempo frio, por isso é importante que as pessoas hipertensas consultem seu médico sobre a dose do medicamento, caso contrário, sua condição pode piorar facilmente. É por isso que, se alguém estiver tonto mais do que o normal, pode ser necessário usar um monitor de pressão arterial de 24 horas para descobrir a causa.

  • À medida que o clima fica mais frio, a maioria dos pacientes hipertensos relata uma diferença de quase 8% na pressão arterial. Os pesquisadores dizem que isso se deve a um estreitamento dos vasos sanguíneos.
  • No entanto, pode haver outras razões para esse fenômeno. Por exemplo, medicamentos que as pessoas tomam principalmente no inverno também podem aumentar a pressão arterial (como analgésicos anti-inflamatórios não esteróides durante resfriados).
  • Além disso, o fato de muitas pessoas estarem mais cansadas e deprimidas, por isso são mais propensas a consumir café e álcool, também desempenha um papel no agravamento da hipertensão. Além disso, eles se exercitam menos e comem de forma mais saudável, o que também tem um efeito negativo na pressão arterial.

A temperatura externa pode influenciar, mas não é comum

De fato, a temperatura externa pode afetar o desenvolvimento da pressão arterial. Normalmente, o calor dilata os vasos sanguíneos, de modo que a pressão arterial pode cair. O frio tende a fazer com que os vasos sanguíneos se contraiam, o que pode fazer com que a pressão sanguínea suba. No entanto, isso não é comum. Há pacientes que precisam de menos anti-hipertensivos no verão do que no inverno, mas isso não acontece com todos.

Se você tiver esse fenômeno, tudo o que você precisa fazer é consultar um médico e a dose do seu medicamento anti-hipertensivo pode precisar ser ajustada conforme necessário. Vale ressaltar que a hipertensão nem sempre é sintomática, por isso vale a pena medi-la regularmente para descobrir o problema!

Centro de trombose


Source: Patika Magazin Online by www.patikamagazin.hu.

*The article has been translated based on the content of Patika Magazin Online by www.patikamagazin.hu. If there is any problem regarding the content, copyright, please leave a report below the article. We will try to process as quickly as possible to protect the rights of the author. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content of the author and always include the original link of the source article.If the author disagrees, just leave the report below the article, the article will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!